O que é ter um blog?

[Retalhos - Craig Thompson]

Olá,
Escrever um blog me traz muito medo. Medo porque eu sinto que desejo falar e a possibilidade de falar dentro dos nossos espaços comuns - facebook, debates - são muitos voltados a intolerância, a desumanização daqueles que fazem parte. Não o desejo, mas ser silenciada é muit duro. Por isso, mesmo com medo, decidi fazer um blog.

Não ligo em ter minhas ideias desrespeitadas, mas eu não sou psicologicamente muito estável para ver alguém me recusar pelo que eu penso. É de meu maior interesse que, no que depender de mim, terei paz com todas as pessoas.

Porém, se eu tenho tanto medo, por que eu estou escrevendo?
Acho que farei um post sobre silenciamento e fala, aonde poderei comentar um pouco mais sobre isso, mas a princípio eu posso comentar de que eu sempre tive blogs. Eu escrevo em blogs desde meus 11 anos a qual minha maior preocupação no meu blog era fazer um fã clube de Inu-Yasha. Posteriormente fiz blogs mais pessoais.
Aos meus 17 anos fiz um blog de teologia (esse) e outro blog de poesias (e esse também)! Eu não tinha nenhum estudo formal sobre tais temas, porém eu era bem mais corajosa, não ligava para o que os outros iriam comentar .Posteriormente, fiz um blog acerca de livros clássicos da literatura (aqui).

Ora, hoje tenho duas faculdades (Psicologia e Teologia), uma especialização (Ciência da Religião), cursos livres em literatura e fico impressionada com minha incapacidade de se expressar como meu eu adolescente que nada tinha, além de alguns livros que comprava sem que ninguém recomendasse a ela.
E se, junto a isso, desejo tanto que o estudo acadêmico seja mais acessível, mais refletido por outros, então por que não escrever? Meu foco aqui é trabalhar um pouco de teologia e sociedade, psicologia e alguns sentimentos que tem ressoado em mim. Então é teologicamente instável, assim como eu.

Aqui estou disposto a escrever, debater e conhecer aqueles se aproximarem dos temas do blog.

Um grande abraço

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Força

O que aprendi de minha crise espiritual de 2021 – Ou sobre um Jesus fora do presépio.

Os tímidos herdarão o Reino dos Céus